
(A.C.N.B.)
ProjetArte
PROJETANDO TALENTOS
(A.C.N.B.) Arte & Cultura Nós da Baixada Casa da Cultura de Belford Roxo convida para um dia de autógrafos com o cantor- MC Duduzinho com você! #02
Entrevista com o Produtor Musical- Saulo Lira BXD No evento, tive
a honra de conhecer o produtor musical, Saulo Lira de São João do
Meriti representando o coletivo pelo qual ele faz parte, o BXD-
Baixada Nunca se rende! Conversamos muito junto a Vicentinho
Freire sobre questões pelo qual eu como canal cultural venho
batendo e muito na mesma tecla, registro e patentes sobre
proteção de criação e patrimônio intelectual de autores como-
musicas, projetos entre outros. Saulo como uma pessoa muito
bem esclarecida, fala sobre como uma união pode ser e muito
benéfica como acontece no BXD pelo qual seu sinônimo é- A união
faz a força, sabias palavras Saulo, pois é isso que nos do (A.C.N.B.)
sempre presamos e temos defendido, nada cresce e se faz sozinho.
Saulo fala um pouco sobre a logística do coletivo BXD e de sua vida.
Saulo Lira: Nada se faz culturalmente para sí, a cultura não se tem
fronteiras e barreiras, porem somando juntos à massa cultural, isto
é, seu incentivadores, tudo poderá ser possível. #O resto da matéria
está em vídeo. (A.C.N.B.) Intercambio cultural para criar
interatividade em todo território Fluminense.
facebook: https://www.facebook.com/A.C.nos.da.b...
Gamail: marcio.sf.ceno.arte@gmail.com Twitter: @marciosf37

O sr. Josias José é técnico de sua Ong Valência Esporte Clube pelo qual através das matérias feita na area pelo canal cultural (A.C.N.B.) hoje ele é proprietário da área doada por seu Aroldo dono da regiãoParabéns sr Josias.



O sr. Josias José é técnico de sua Ong Valência Esporte Clube pelo qual através das matérias feita na area pelo canal cultural (A.C.N.B.) hoje ele é proprietário da área doada por seu Aroldo dono da regiãoParabéns sr Josias.
ProjetArte:
Márcio de Souza: Presidente do (A.C.N.B.)
O ProjetArte fora criados pelo artista plástico, ator e projetista cultural Márcio de Souza Francisco em 1991 Rio de Janeiro na finalidade de divulgar o ''Q'' artístico de cada segmento cultural
formado pelo EducArte em Casas de Cultura, Rodas de Hip hop e feiras culturais pois Márcio de Souza passou pela mesma dificuldade quando jovem em encontra um lugar onde ele pode-se expor seus trabalhos sejam quais forem os segmentos. Hoje existe uma imensa gama de pontos sociais e culturais, porém o que se tem é a carência da logística dos profissionais e o ir e vir para esses artistas amadores pelo qual além da formação o (A.C.N.B.) fornece através de patrocinadores a logística do ir e vir...

Casa do DJ Jandley com uma de minhas obras
Os Originais na Casa da Cultura entrevistando o ator e artista plástico Waldyr Netto
Ensaio aberto dos Originais

ProjetArte Ronan Fardim canta, Caetano Veloso: Sozinho
ProjetArte: Curta- O Quintal Maldito
Teste de maquiagem e possível cenário #4 CURTA METRAGEM: O QUINTAL MALDITO Ainda nesse ano haverá um festival de curtas pelo qual ainda não se tem data marcada e nos do (A.C.N.B.) ProjetArte estamos fazendo testes de maquiagem e construindo elenco. Vejam em vídeo como foi também o teste em um possível cenário e efeitos. Espero que gostem e curtam. No vídeo: Matheus Roberto, Breno Policarpo e Patrick Lopes Germano. Nós Curte Cinema!
Palestras sobre educação e formação pessoal (A.C.N.B.)
ProjetArte: Arte em Movimento- Grupo de Dança
Está sendo criado um novo grupo de dança para
se apresentarem em casa de cultura entre outros
movimentos culturais e sociais...
Camisa do Canal
Logo do patrocinador será vinculado a camisa nas
mangas, lado direito do busto ou esquerdo e abaixo
da imprenssão do Canal em destaque e costas...





Primeira apresentação dos Originais no Rio de Janeiro
Teatro Arena Jovelina Perola Negra
ProjetArte: Os Originais É minha primeira vez visitando o teatro Jovelina e perdi o folego de tão lindo e exuberante que ele é. Seu tamanho, forma e dimensões são simplesmente lindas, amei estar aqui e conhecer esta casa pelo qual vários músicos, artistas de todos os seguimentos estarão se apresentando hoje. Thiago Falcão Nassa! Já me falaram, porém pelo oque ouvi, não se faz jus ao que eu estou vendo. O Jovelina é muito espaçoso e evidentemente, arejado. Ao entra na Arena Jovelina fico mas maravilhado ainda com sua amplitude interna, foi ai que me deparo com a simpatia de Laio Cherolle na luta para deixar tudo pronto para apresentação do Sarau. Marcio Souza da minha casa- Arte & Cultura Nós da Baixada nós chama para uma sessão de fotos mediantes ao Jovelina pelo qual fico super maravilhado. Conheci sua lateral onde pelo que vejo, acontece movimentos de Grafitte e daí começa a sessão de fotos. Jovelina Pérola Negra Construída numa das regiões mais carentes de áreas de lazer, a Pavuna, limite da cidade do Rio com São João de Meriti, a Arena Carioca Jovelina Pérola Negra tem três andares e ocupa 1.680 m². O primeiro andar, que conta com arquibancada retrátil para 180 pessoas, palco reversível para a parte externa, camarim e sala técnica, poderá receber todo tipo de apresentação como shows e peças de teatro. O mezanino tem outra arquibancada com 150 lugares, camarim e área técnica com cabine de som e luz. A Arena Jovelina tem capacidade para receber 330 pessoas sentadas e aproximadamente 800 em pé, e mais a área externa, totalizando cerca de 1.200 pessoas. Possui também uma Sala Multimídia para encontros, seminários, cursos e oficinas.
Kamila Brito: Ex líder dos Originais
É minha primeira vez visitando o teatro Jovelina e perdi o folego de tão lindo e exuberante que ele é. Seu tamanho, forma e dimensões são simplesmente lindas, amei estar aqui e conhecer esta casa pelo qual vários músicos, artistas de todos os seguimentos estarão se apresentando hoje. Thiago Falcão Nassa! Já me falaram, porém pelo oque ouvi, não se faz jus ao que eu estou vendo. O Jovelina é muito espaçoso e evidentemente, arejado. Ao entra na Arena Jovelina fico mas maravilhado ainda com sua amplitude interna, foi ai que me deparo com a simpatia de Laio Cherolle na luta para deixar tudo pronto para apresentação do Sarau. Marcio Souza da minha casa- Arte & Cultura Nós da Baixada nós chama para uma sessão de fotos mediantes ao Jovelina pelo qual fico super maravilhado. Conheci sua lateral onde pelo que vejo, acontece movimentos de Grafitte e daí começa a sessão de fotos. Jovelina Pérola Negra Construída numa das regiões mais carentes de áreas de lazer, a Pavuna, limite da cidade do Rio com São João de Meriti, a Arena Carioca Jovelina Pérola Negra tem três andares e ocupa 1.680 m². O primeiro andar, que conta com arquibancada retrátil para 180 pessoas, palco reversível para a parte externa, camarim e sala técnica, poderá receber todo tipo de apresentação como shows e peças de teatro. O mezanino tem outra arquibancada com 150 lugares, camarim e área técnica com cabine de som e luz. A Arena Jovelina tem capacidade para receber 330 pessoas sentadas e aproximadamente 800 em pé, e mais a área externa, totalizando cerca de 1.200 pessoas. Possui também uma Sala Multimídia para encontros, seminários, cursos e oficinas.
ProjetArte: Minas da Periferia
(A.C.N.B.) Batalha do Pepi-popó 4Ps Pavuna RJ.
#1 Matéria: Márcio Souza
Foi na Quarta, dia 30 de Abril de 2016 que rolou a 4P. a batalha mais quente do pedaço. A 4P está fazendo parte do circuito de rodas para classificação do Festival Terra do Rap, o MC que ganhar a batalha irá competir a final, valendo uma viagem para Portugal, para acompanhar a turnê do Rapper Vinícius Terra. Brother, você ainda tens duvidas que o Rip rop chegou para ficar? Cara, suave, pois tira essa visão, segue a gente em meio ao mutirão. Latinha, pinceis é nossa rima e prosa é nossa sina. O Rip rop se transformou em uma força de expressão pelas comunidades de praticamente, todo território do Rio de Janeiro, cara, mas é notável o espaço que artistas urbanos do hip hop de todo o Brasil estão ganhando na mídia nos últimos meses como tenho feito cobertura pelo canal cultural (A.C.N.B.), alavancados pelo sucesso meteórico do Emicida meus amigos, pelo qual sou fã. O que acho legal nisso é que apareceram muitos artistas bons da Baixada, inclusive hoje em meio a matéria, encontro um representante do -Eraizados-, cara, manda um abraço e um MÁXIMO RESPEITO do canal para o brow Dudu do Morro Agudo, representação perfeita na roda na técnica do improviso. O que acho mais legal cara é que dá para observar muitos artistas bons brasileiros nesse meio expondo sua ideologia cultural. Amigos, tenho muito orgulho, mais muito orgulho mesmo por eles ganharem espaço e reconhecimento, é uma forma de valorizar a arte pois ela nasceu em meio aos guetos, ruas, ruelas e por ai vai. Nada melhor do que o reconhecimento em rodas como essa, a 4P na Praça do Pipi-popó resgataram trazendo consigo, jovens talentosos.
ProjetArte: Ex Lider das Minas da Periferia
Thays
(A.C.N.B.) MINI CLÍNICA: Amor & Flow
#2 Grupo Conflito Interno Reportagem: Thays Cândido
Conflito interno é um grupo de gênero rip rop brasileiro pertencente à região Fluminense do grande estado do Rio de Janeiro, Baixada Fluminense. Charles de Carvalho, o (Chay) e GCM são os vocalistas que estouram no youtube e facebook cujo seus vídeos são produzidos pela oficina do Mini Clínica cujo também tem sua fapage no ''face'' para divulgarem seus projetos. Assisti aos vídeos do Conflito Interno em uma das paginas, divulgação do Arte & Cultura Nós da Baixada- Musicas & Letras e DivulGarte pelo qual me apaixonei pelas letras totalmente expressivas, direta ao ponto. Cara, nada de demagogia o negocio é somar e incluir, é só você, no que seja chegar na humildade fazer parte. Minha primeira matéria para o canal cultural (A.C.N.B.) e me senti bem e feliz pois conheci de perto, sem tietagem, um grupo cujo a humildade e sem igual e segue junto ao coletivo abrangente em que hoje vem mais com esse modulo- Mini Clínica gerando esse movimento positivo para o Fluminense. Como os amigos GCM, João, Roger. Robson e Chay falaram, que a mulherada venham em peso, numero e grau para as rodas trazendo consigo sua ideologia defendendo seus direitos e sua visão. Valeu pessoal do Conflito Interno!
No Rio de Janeiro, eu, Nina Severina Januário Gonzaga e
Vicentinho Freire juntos com o Secretário de Cultura do Estado.
O pessoal do ProjetArte na XV Show
no show do Flávio Soul- Sera que Vai Rolar, a Festa?
Kamila Brito ex líder dos Originais e Thays Cândido ex líder
das Minas da Periferia, módulos grupos formados pelo
projetarte (A.C.N.B.) entrevistaram na Casa de show do Lote
XV Belford Roxo RJ. O grupo do Plataforma7 e a cantora
de MP3 Letícia Ysis junto ao produtor Flávio Soul.
A noite carioca na Baixada Fluminense ''Quinze Show'' no município de Belford Roxo teve a presença de peso da galera do MPB Plataforma 7 que nos deu uma matéria sobre o seu inicio no mundo da música. Keven Madrid vocalista da banda apresentou os integrantes do Plataforma: Kleberson Lucas e Marlon Barcelos Madrid, ele disse que começou aos 15 anos de idade pegando em uma batera e violão pela primeira vez pelo qual pegou gosto de imediato e hoje com seus 21 anos formou o seu grupo com seus amigos: o Plataforma-7. Keven Madrid nos apresentou também a cantora Leticia Ysis que disse que será a primeira apresentação dela em um palco e melhor ainda junto aos seus amigos na Quinze Show. Gata descontraída, fala sobre sua vida no mundo artístico e sua paixão pela musica. Confiram em vídeo!

